Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2015

Sentido da vida.

Qual o sentido da vida? Sempre em frente! Caminhe, corra, rasteje, role, mas não pare! Vença os obstáculos. Colha as flores no caminho. Limpe as feridas das frias pedras a ti jogadas. Guarde-as. As pedras servirão de alicerce para seu castelo de sonhos. Sigo sua jornada. Do seu jeito. No seu ritmo. Afinal a vida é sua. E só você pode vive-la. Se errar, pare e reflita. Não se culpe, aprenda. Se cansar sente e contemple o horizonte. Apenas grandes pessoas conseguem olhar para cima. A luz vem das alturas! Seu caminho pode estar repleto de espinhos. Levite. A alma é leve. Pessoas são placas ao longo da caminhada. Alguns são Pare, pois bem não pare. Alguns são sentidos obrigatórios Nada é obrigatório. Obrigado. Se for obrigado não foi real. A liberdade é uma ingrata. Torna-te feliz, mas responsável a cada passo dado. Passo firme, passo largo, passo curto, passo cambaleante. Liberdade é pra poucos. Viva a sua jornada.

Espinhos

As cortinas da escuridão se ergueram, os passos pesados dos derrotados a me perseguir! Os espinhos da ignorância me rasgando a pele. A frieza da inveja e a vontade de apagar essa luz cresceram como um tsunami. Desejaram minha derrota, desejaram meus joelhos dobrados. As sombras da estupidez e hipocrisia cruzaram meu caminho. Mas... Por mais que devorem minha carne! Por mais que me queiram curvado. Não. Sempre existirá um último suspiro. Uma brisa soprará meu rosto. Tornar-se-á tempestade. Varrerá para o vale da escuridão os inimigos. O guerreiro nunca morre. Não cede. Quando riem como hienas, serão abatidos. Como presas fáceis. Presos as suas ignorâncias assombrosas. Erga-se o vitorioso. Contemplai a luz. Essa luz que atrai os insetos. A alma é imortal. Tudo passará menos o viver. Que do céu profundo surjam com suas arpas anjos com suas asas reluzentes. Soprando luz divina pra quem se afoga em ódio. O mundo está nas trevas.

Feliz?

Ser feliz, estar bem, agradecer, sonhar! Sentimentos bons e difíceis de manter-los. Somos obrigados a dizer ou demonstrar esses sentimentos? Será que expomos realmente aquilo que sentimos? Ou mostramos ao mundo aquilo que ele espera de nós? Será tudo uma mentira que precisamos pra viver? Ser realmente feliz é o que? É ter? É ganhar? A felicidade independe da situação externa, será tão simples assim? Ser completamente feliz diante das mazelas do mundo e das normas impostas pela sociedade é possível? Ser capaz de tamanho egoísmo e não enxergar o sofrimento alheio? Vivemos competindo, nos acotovelando por um espaço, sendo que existe suficiente pra todos. Qual o sentido de viver? Lutar, brigar, conquistar espaço, manter-se em constante luta e no fim morrer, e o que foi feito de bom e prazeroso? Talvez os vícios das pessoas sejam crônicos problemas sociais porque a vida não é tão rosa quanto deveria ser! AS rosas! Mas quem fica com as pétalas e quem co