Pular para o conteúdo principal

Seus sonhos te tornarão feliz?



VALE A PENA LER DE NOVO


Havia, numa cidade, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A Primeira, olhando as estrelas disse:

:-Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal até me disponho a ser cortada.

A Segunda olhou para o riacho e suspirou:

:-Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.

A Terceira árvore olhou o vale e disse:

:-Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem para min, levantem seus olhos e pensem em DEUS.

Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos…Que pena!

A Primeira acabou sendo transformada em um cocho de feno.

A Segunda árvore virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a Terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas, e sendo deixada de lado num depósito.

E todas as três perguntavam-se tristes. :-Porque tem que ser assim?

Mas, numa noite, cheia de luzes e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente a Primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro que a humanidade pode receber.

A Terceira árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem de olhos claros de luz que certa vez, viajando com seus amigos, adormeceu no barco. E veio uma tempestade assustando os amigos, quando que simplesmente ao acordar disse ao mar revolto: “Sossegai”. O mar obedeceu e num relato a Segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei de todos os Reinos da Terra.

Tempos mais tarde, num dia conturbado e triste, a Terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um Homem foi pregado nela, pois fora condenado a morte embora inocente. Logo, sentiu-se horrível e cruel, mas três dias depois, o mundo vibrou de alegria e esperança, então a Terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a redenção da humanidade, e que as pessoas lembrariam de DEUS e de Seu Filho JESUS CRISTO ao olharem para ela.

As árvores tinham seus sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e muito mais sábias do que haviam aspirado.

Portanto, se não souberes o porque de tudo, se todas as coisas ou algo te pareça estar em desacordo com teus sonhos mais justos, sossega, acalma-te, espera e não te esqueças nunca:

ELE SABE O QUE FAZ!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se forma os pastores de hoje!

Li esse texto no site pulpito cristão e achei muito bom e resolvi postar no meu blog,o texto mostra a realidade da grande maioria das igrejas no Brasil. Sábado, 3 de Outubro de 2009 171 religioso: show de fantoches sob a direção de Pinóquio Ricardo Mamedes O cafumango, sujeito espertalhão, grandes sonhos de poder, desejo de dominação, olha para o mercado e vislumbra que a sua iniciação como trabalhador não será fácil. Primeiro emprego é balela lulista, chupetinha com mel para os que, abaixo da linha de pobreza, desafortunados, tristemente excluídos, se contentam com uma boquinha de R$ 60,00 mensais do bolsa esmola. Afinal, dá pra comprar arroz, feijão, farinha e um bocadinho de rapadura. Rapaz com pouca idade, mas com muita lábia e rico em imaginação, logo vaticina: desse mato não sai coelho. Fazer o quê, imagina consigo mesmo. Então lhe vem à mente uma atividade que não demanda grande esforço físico (porque afinal não é trator pra carregar peso): pregador/profeta. Isso

Tempestade da alma

Tempestade de emoções. Nau a deriva. Assim meu coração vagueia. Entre sombras. As luzes do farol a me guiar. Neste mar de sentimentos. Afogo-me em ti. Vivo em dependência do seu eu! O eu se torna você. E você sou eu. Seus passos largos na imensidão. Coração estridente. Sorridente. Voraz. Necessita de ti. Do seu amor! Ser leve como a pena. Que pena. Que pena penar. Nos pesares a resposta. Nos amores, a vida. No viver, amar! Amar-te. Enlouquecer na sobriedade, da sanidade. Micael A. Andrade
 https://www.youtube.com/watch?v=HxU2kv8DQdg