Pular para o conteúdo principal

O problema dos outros!!


O Problema dos Outros



Houve uma vez um sábio bem conhecido, que morava em uma montanha no Himalaia. Cansado de viver com os homens, que ele tinha escolhido uma vida simples e passou a maior parte do seu tempo meditando.
Sua fama, porém, foi tão grande que as pessoas estavam dispostas a caminhar caminhos estreitos, subir colinas íngremes, rios nadar - para atender o homem santo que se acreditava ser capaz de resolver qualquer problema do coração humano.
O homem sábio, pois ele estava cheio de compaixão, deu alguns conselhos aqui e ali, mas continuou tentando se livrar de visitantes indesejados. Ainda assim, eles apareceram em grupos maiores, e uma vez por dia uma multidão bateu à sua porta, dizendo que grandes histórias sobre ele foram publicados em seu jornal local e que toda a gente tinha certeza de que ele soube superar as dificuldades de suas vidas.
O homem sábio não disse nada, mas pediu-lhes para sentar e esperar. Três dias se passaram, e mais pessoas chegaram. Quando não há espaço para mais ninguém, dirigiu-se ao povo que estava fora de sua porta.
"Hoje eu vou dar a resposta que todos desejam. Mas você deve prometer que, para ter seus problemas resolvidos, você não vai dizer aos peregrinos novo que eu mudei para cá - para que você possa continuar a viver na solidão que tanto anseiam. Homens e mulheres fizeram um juramento sagrado de que se o sábio cumpriu as suas promessas, eles não deixariam qualquer peregrinos sobem a montanha. "
"Conte-me seus problemas", disse o sábio.
Alguém começou a falar mas foi logo interrompido por outros, como todos sabiam que essa era a última audiência pública que o santo homem estava dando, e eles temiam que ele não teria tempo para ouvir todos eles. Minutos depois, a confusão foi criada, muitas vozes que gritavam ao mesmo tempo, as pessoas estavam chorando, homens e mulheres foram arrancando os cabelos em desespero porque era impossível ouvir.
O homem sábio deixar a situação se prolongasse um pouco, até que ele gritou: "Silêncio!"
A multidão calou-se imediatamente.
"Escrever para baixo seus problemas e colocar os papéis na minha frente", disse ele.
Quando todo mundo acabado, o homem sábio misturados todos os papéis em uma cesta, então disse, "Mantenha o cesto que se deslocam entre vós. Cada um de vocês terá um papel, e lê-lo. Você vai escolher se deseja manter os seus problemas, ou tomar o dado a você. "
Cada pessoa pegou uma folha de papel, lê-lo, e ficou horrorizada. Eles concluíram que o que tinha escrito, por pior que fosse, não era tão grave como o que afligia o seu vizinho. Duas horas depois, eles trocaram documentos entre si, e cada um tinha de colocar seus problemas pessoais para trás em seu bolso, aliviado que seu sofrimento não foi tão difícil como se pensava.
Grato pela lição, desceram a montanha com a certeza de que eles estavam mais felizes do que todos os outros, e - cumprindo a promessa feita - nunca deixar ninguém perturbar a paz do santo homem.

Paulo Coelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se forma os pastores de hoje!

Li esse texto no site pulpito cristão e achei muito bom e resolvi postar no meu blog,o texto mostra a realidade da grande maioria das igrejas no Brasil. Sábado, 3 de Outubro de 2009 171 religioso: show de fantoches sob a direção de Pinóquio Ricardo Mamedes O cafumango, sujeito espertalhão, grandes sonhos de poder, desejo de dominação, olha para o mercado e vislumbra que a sua iniciação como trabalhador não será fácil. Primeiro emprego é balela lulista, chupetinha com mel para os que, abaixo da linha de pobreza, desafortunados, tristemente excluídos, se contentam com uma boquinha de R$ 60,00 mensais do bolsa esmola. Afinal, dá pra comprar arroz, feijão, farinha e um bocadinho de rapadura. Rapaz com pouca idade, mas com muita lábia e rico em imaginação, logo vaticina: desse mato não sai coelho. Fazer o quê, imagina consigo mesmo. Então lhe vem à mente uma atividade que não demanda grande esforço físico (porque afinal não é trator pra carregar peso): pregador/profeta. Isso
 https://www.youtube.com/watch?v=HxU2kv8DQdg

Tempestade da alma

Tempestade de emoções. Nau a deriva. Assim meu coração vagueia. Entre sombras. As luzes do farol a me guiar. Neste mar de sentimentos. Afogo-me em ti. Vivo em dependência do seu eu! O eu se torna você. E você sou eu. Seus passos largos na imensidão. Coração estridente. Sorridente. Voraz. Necessita de ti. Do seu amor! Ser leve como a pena. Que pena. Que pena penar. Nos pesares a resposta. Nos amores, a vida. No viver, amar! Amar-te. Enlouquecer na sobriedade, da sanidade. Micael A. Andrade