Pular para o conteúdo principal

A voz do coração!!De onde vem?


Vazio e cheio de vida,contráditório!

Sim meu coração se torna vazio quando olho o mundo.

Penso muito no que mora nos corações da humanidade.

Não acho resposta,ou não quero enxergar.

Tenho a estranha sensação de saber e entender,

o que todos falam ou escrevem.

Quem ler esse texto me achará presunçoso,

perdoe-me,é o que sinto.

Se tiver alguma resposta escreva-me,senão tiver cale seu coração.

Nossos corações vagam aflitos em busca de respostas,respostas que na maioria sabemos bem.

Mas que nos mostra nossa verdadeira face,sim,ingêuos somos,como criança.

Nos achamos sábios.donos de uma sapiência superior.

Vivemos presos por ela,inteligência!O que afinal é isso?

Uma maneira de limitar nosso coração,o que vale mais?

Razão ou emoção?

Vivemos em busca da felicidade,mas como ser feliz se sou racional

e me limito a seguir regras impostas por intelectuais,muitas vezes não muito inteligentes.

Sim,você acha que todos os grandes filósofos,inventores,estadistas,gurus,mestres e outros seres "superiores"nunca erraram?

Senão tivessem errado saberiam alguma coisa?Talvez não!

Mas se agissem sempre com a razão teriam errado?Não!!!

Se só acertassem aprenderiam algo novo?

O que vale apena na vida é viver emoções!Nos tornamos tristes quando só vemos a razão!

Observo as pessoas sofrerem pelas armadilhas que elas mesmo criam.

Sim com medo de ousar,de mudar,serem o querem ser,se limitam a invejar um moribundo que nos parece perfeitamente feliz.

Se importe com você,só você é importante pra si,não se preocupe com outro,apenas ame o outro e permita-o viver suas emoções sem julgá-lo.

Acredite em você,seja você não o que querem que seja,emocione-se sem medo,viva sem medo de errar,tente enxergar além do seu nariz,abra seu coração.

Grandes homens falavam com o coração,não com a razão,ela vem depois do coração.

O coração que falo é a voz de Deus,um ser ilimitado que só ama,não exige nada de você.

Nem dinheiro,nem devoção,nem regras sem valor,sacrifícios,julgamento do seu próximo,ele não te quer sofrer,então ame.

Ame com força!!Ame de olhos fechados a vida que tem!Não duvide nunca da voz uqe lhe fala o coração!

Essa voz é Divina,deixe a razão em segundo lugar,o medo de errar nos torna medíocres!!

Essa voz me inspirou a escrever isso,não me preocupo se é bonito ou bem escrito.

Importante é que veio do Coração!!!!!!!!!!


Micael Araújo Andrade


13/06/09

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se forma os pastores de hoje!

Li esse texto no site pulpito cristão e achei muito bom e resolvi postar no meu blog,o texto mostra a realidade da grande maioria das igrejas no Brasil. Sábado, 3 de Outubro de 2009 171 religioso: show de fantoches sob a direção de Pinóquio Ricardo Mamedes O cafumango, sujeito espertalhão, grandes sonhos de poder, desejo de dominação, olha para o mercado e vislumbra que a sua iniciação como trabalhador não será fácil. Primeiro emprego é balela lulista, chupetinha com mel para os que, abaixo da linha de pobreza, desafortunados, tristemente excluídos, se contentam com uma boquinha de R$ 60,00 mensais do bolsa esmola. Afinal, dá pra comprar arroz, feijão, farinha e um bocadinho de rapadura. Rapaz com pouca idade, mas com muita lábia e rico em imaginação, logo vaticina: desse mato não sai coelho. Fazer o quê, imagina consigo mesmo. Então lhe vem à mente uma atividade que não demanda grande esforço físico (porque afinal não é trator pra carregar peso): pregador/profeta. Isso

Tempestade da alma

Tempestade de emoções. Nau a deriva. Assim meu coração vagueia. Entre sombras. As luzes do farol a me guiar. Neste mar de sentimentos. Afogo-me em ti. Vivo em dependência do seu eu! O eu se torna você. E você sou eu. Seus passos largos na imensidão. Coração estridente. Sorridente. Voraz. Necessita de ti. Do seu amor! Ser leve como a pena. Que pena. Que pena penar. Nos pesares a resposta. Nos amores, a vida. No viver, amar! Amar-te. Enlouquecer na sobriedade, da sanidade. Micael A. Andrade
 https://www.youtube.com/watch?v=HxU2kv8DQdg