Pular para o conteúdo principal

Cor e humanidade.

 


Somos coloridos por acaso?Não!
Somos assim para aprendermos a conviver com as diferenças.
Ser branco,negro,amarelo ou vermelho não pode ser motivo de orgulho,
a cor que carregamos não nos faz melhor ou pior,apenas humanos!
Tenho orgulho do que sou e faço nesta vida,minha cor não influencia em nada!
O que importa são seus pensamentos e o seu coração!
Porque o branco que escravizou é melhor que o negro escravizado?Não é!
Quem fere e destroe vidas não pode ser melhor que ninguém!
O índio vive na mata e respeita a natureza é e foi chamado de selvagem,selvagem é matar seu próximo por orgulho , interesse financeiro ou por motivos religiosos!
Selvagem é destruir seu habitat,ter mais do que precisa enquanto outros nada tem senão a fome!
Quem é melhor? Ninguém,temos mazelas que nos perturbam e tiram a paz!
Todos oram,rezam,meditam,cantam mantras e tantos ritos religiosos mais,todos sofrem porque não carregam o amor verdadeiro no coração,levam só palavras de homens tão imperfeitos quanto nós!
Esqueçam as cores,esqueçam tradições vazias e fantasiosas,não se iludam com seu intelecto pois existe algo superior a sua sapiência!
Aprendam a amar e sentirão o que é paz,a humanidade está a procura da evolução material e está se afogando em solidão e maldade!
O espiritual prevalece sempre e é eterno,o que vale a pena é ter um bom coração e ser bom de verdade, sem hipocrisia e se iludindo como melhor e julgando!
Seja simples e humilde,não julgue,ame sempre, a vida não se resume a dinheiro e status social! Tudo isso acaba!!
E na partida somos todos iguais,construa coisas boas em seu coração! O seu dinheiro não compra sabedoria e paz de espírito!!!
Quando achares que tudo sabes e nunca erra,aí sim começas a regredir!!

Micael Araújo Andrade

Comentários

Anônimo disse…
kkkk' desculpa a demora para comentar!

Gostei muito do seu blog e axei muito interessante você discutir sobre esse assunto que é um assunto tão complexo e que muita gente as vezes não entende. Mas é isso ai temos que continuar falando até que todos venham aprender a onviver com as diferenças!

bjos! ;*

http://naoretroceder.blogspot.com
Fabiano disse…
excelente o texto.

concordo com tudo que escreveu, mas considero utopico termos um mundo sem preconceito. acho que estamos retrocendo no que se referer a evolução humana, o que é uma pena. o que mais vemos é intolerância quanto a cor, sexo, raça, religião. se um dia isso irá acabar? só o tempo nos dirá.
Falkner M. S. disse…
Texto muito intenso, reflete com certa fidelidade o que são as maiorias pelo mundo.
É um assunto muito abrangente, mas acho que você passou a mensagem desejada muito bem (:
thaaty disse…
sabe que nunca tinha pensado por esse ponto de vista? Super legal, adorei! Vc escreve mt bem
*seguindo o blog
beijo
Sandro Batista disse…
Micael,

Viva a diversidade! As pessoas precisam entender que o princípio da criação (segundo os dogmas bíblicos), já é uma celebração às diferenças. Deus criou o homem e a mulher. Criou terra e mar. Criou animais que rastejam, que voam, que nadam, que andam, criou plantas das mais diferentes espécies e cores, e isso me faz acreditar, embora eu não seja seguidor dos dogmas bíblicos, que existe uma mensagem ímplicita nessa versão da criação do mundo, que é a de que a diversidade é necessária para o equilíbrio de tudo. Bem e mal. Luz e trevas. Homens e mulheres, e por aí vai...

Parabéns, belíssimo blog, desde a concepção (imagens), até as idéias! Vou te seguir!

Abração!

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/
Unknown disse…
Muito interessante seu blog... gostei do texto, e concordo...

uma ressalva que tenho é quanto a religiao.. muitos se preocupam em pregar palavra, rezar, orar, seguir diversas religiões, mas tudo fica dentro do templo, seja igreja evangelica, católico, templo budista, etc.

E quando sai dali, transformam-se, xingam, nao tem piedade, humildade... muitos se apropriam da religiao para discriminar, enricar, e iss influencia muito para a decadencia do mundo. Abraços.
Espero que nao se incomode com a publicidade abaixo.. é apenas a divulgação do meu blog.

---------------Publicidade--------
Mais novo blog de anuncios e ganhos:
http://anuncioseganhos.blogspot.com
>> Troca de banners grátis
>> Publicação de Anuncios
>> Troca de Anuncios grátis
>> Ganhos com cliques em anuncios
>> Ganhos com indicações
>> Ganhos com pesquisas
..:: Bolão Wibi ::..
Participe do 1º bolão Wibi. Entre no blog, clique no link de indicação, passe esse link para seus amigos, faça pesquisas. A partir do momento que o Wibi disponibilizar o dinheiro na conta paypal/pagseguro do blog, o membro que mais tiver indicado levará R$50,00!
Promoção válida enquanto não ocorrer o depósito Wibi. Não perca!
Fabiele Cristine disse…
Esse tema, relacionado a diversidades culturais e raciais é muito difícil de ser compreendido atualmente. Digo o porquê: o ser humano se prende a si mesmo, considerando apenas suas crenças e costumes, se esquecendo do mais importante, que é viver as diferenças.

Sem palavras. Amei o texto, de verdade! Você coloca sinceridade no que escreve e isso torna seus textos divinos. Adorei o plano de fundo com o globo terrestre em destaque, muito liiiindo!
Já estou seguindo e se puder segue o meu também? :*
bem interessante...uahhuauah...uma otima noite p vc!
Unknown disse…
Muito bom o texto, temos que celebrar as diversidade mesmo e pararmos com esses pré-conceitos estupidos que ainda existem!

Postagens mais visitadas deste blog

Como se forma os pastores de hoje!

Li esse texto no site pulpito cristão e achei muito bom e resolvi postar no meu blog,o texto mostra a realidade da grande maioria das igrejas no Brasil. Sábado, 3 de Outubro de 2009 171 religioso: show de fantoches sob a direção de Pinóquio Ricardo Mamedes O cafumango, sujeito espertalhão, grandes sonhos de poder, desejo de dominação, olha para o mercado e vislumbra que a sua iniciação como trabalhador não será fácil. Primeiro emprego é balela lulista, chupetinha com mel para os que, abaixo da linha de pobreza, desafortunados, tristemente excluídos, se contentam com uma boquinha de R$ 60,00 mensais do bolsa esmola. Afinal, dá pra comprar arroz, feijão, farinha e um bocadinho de rapadura. Rapaz com pouca idade, mas com muita lábia e rico em imaginação, logo vaticina: desse mato não sai coelho. Fazer o quê, imagina consigo mesmo. Então lhe vem à mente uma atividade que não demanda grande esforço físico (porque afinal não é trator pra carregar peso): pregador/profeta. Isso
 https://www.youtube.com/watch?v=HxU2kv8DQdg

Tempestade da alma

Tempestade de emoções. Nau a deriva. Assim meu coração vagueia. Entre sombras. As luzes do farol a me guiar. Neste mar de sentimentos. Afogo-me em ti. Vivo em dependência do seu eu! O eu se torna você. E você sou eu. Seus passos largos na imensidão. Coração estridente. Sorridente. Voraz. Necessita de ti. Do seu amor! Ser leve como a pena. Que pena. Que pena penar. Nos pesares a resposta. Nos amores, a vida. No viver, amar! Amar-te. Enlouquecer na sobriedade, da sanidade. Micael A. Andrade