domingo, 4 de novembro de 2012

Sonhar e voar




Não posso.
Mas quero.
Voar.
Pairar sobre a natureza.
Afastar-me do baixo.
Nas alturas, sentir algo mais que minhas pernas.
Sentir minhas asas.
Num instante estar.
Em tudo.
Em todos.
Estar onde pensar.
Na verdade nem de asas preciso.
Preciso me ausentar de matéria.
Ausência.
Ausentar-me por um momento.
Ou para sempre.
Apenas o tempo me dirá.
Quero voar.
Deslizar.
Tocar o universo.
Quero mais do que sou.
Não quero um sonho.
Quero a realidade.
Sonhos nos libertam.
São momentos de ver além da alma.
Sonhar é desprendimento.
Sonhar é viver.
Quero voar.
E assim deslizar entre as nuvens.
Deslizar em multidões.
Deslizar em sentimentos!
Deslizar nos pensamentos.
Que me arrebatam rumo ao tudo.
Ao todo.
Rumo ao início.
O fim sempre é o início.
Do sonho eterno.
Eterno viver.

Micael A. Andrade



12 comentários:

Marco disse...

a melhor coisa é se sentir livre, mesmo que estajamos presos neste mundo.

Marília disse...

A melhor liberdade é aquele que sentimos em nosso interior, a paz.

Pedro Henrique Prado disse...

E quem não quer ser livre?
Bela poesia

Aline Diedrich disse...

Todos nós queremos...

Tati disse...

Eu, que passei a semana lendo "POemas de Combate", em voz alta, começo dia de hoje lendo sua poesia de desprendimento! Lindo!

Anônimo disse...

Gostei muito de uma frase de Stephen Hawking que falou uma vez: "embora esteja preso numa cadeira de rodas, em minha mente eu sou livre." Esplêndido e inspirador, vindo de alguém que é um exemplo de vida.

Millena Blogueira disse...

A sensação de liberdade é uma das melhores que se tem.

mr.long disse...

já sonhei várias vezes que tava voando, quase sempre caia.

megumi chan disse...

Liberdade é a melhor coisa do mundo.

Bel@ & Antenada disse...

Linda poesia. Junto com a poesia poderia haver um breve resumo sobre o poeta abaixo. Fica a sugestão :)

Micael Araújo Andrade disse...

Bel@ eu sou o poeta, apenas leia meu perfil!

Daam Santos disse...

''Na verdade nem de asas preciso''

Liberdade vem de dentro, principalmente.