sábado, 29 de agosto de 2009

Hipocrisia!






Começa o dia, fazemos nossos rituais de sobrevivência, pensamos no futuro, nos preocupamos no presente com medo do que pode vir a frente.

Tantas perguntas, poucas respostas, cada um acha que sabe mais do que o outro,interessante pensar nisso!

Saber mais, mais o que? Ninguém sabe nada! Todos dão soluções,fórmulas, mandingas, magias, igrejas nos vende fé baseada no material, ou gurus falam com maestria de coisas espirituais.

Quanta coisa a pensar, quem está certo? Todos mostram resultados, milagres, graças alcançadas, e tudo é certo, sem falhas. Se todos estão certos o que está errado?

A verdade é que não precisamos de nada disso, Deus nos quer felizes, estamos aqui neste planeta pra aprender algo, que mude algo errado em nós,se tudo fosse perfeito, não tivessemos os obstáculos da vida o que aprenderiamos?Nada! Nada!

Temos que aprender a viver cada dia como único, pensando em cada passo que damos, analisando o que é mais vantajoso de praticar.

Não adianta ir na igreja, no centro espírita, sinagoga, mosteiro,e tantos outros templos da fé, se não temos atitudes corretas, precisamos avaliar nossos sentimentos, o que sentimos em relação ao próximo, nos despir da hipocrisia que domina o interior de cada pessoa, somos rápidos no julgar tudo que nos é diferente tem uma conotação de errado, então logo se condena o que não faz parte do seu mundo.

Paremos de observar a vida alheia, a nossa precisa de melhorias, pare de se achar o melhor pois estamos no mesmo barco, muitos ditam regras diariamente mas não a seguem.

Você acha que padre, pastor, pai de santo, guru, ancião, ou qualquer outro “líder”religioso segue as regras? Não sejamos tolos! Entregamos nossas vidas em mãos tão sujas quanto as nossas!

Na verdade sabemos o que é certo e errado, mas vivemos procurando desculpas para justificar os erros que cometemos.

A hipocrisia reveste nossa alma e transforma pessoas escravos de si mesmos!

Quando nos libertarmos deste mal seremos mais serenos, praticaremos o bem, de coração, sem obrigação alguma!

Alguns me condenarão ao ler este texto, pois são hipócritas e vivem a ilusão de serem melhores do realmente são!

Que Deus lhes traga a sabedoria de serem verdadeiros! Sem máscaras!

Nenhum comentário: